Eu vivo cada verso... Do avesso particular que cada um possui.
(Sirlei L. Passolongo)

Feche os olhos!




Imagine diante de você
a mais exuberante das rosas
depois, erga as mãos
toque-a...

Deus tem contigo
a mesma delicadeza
com que cultiva as flores...
(Sirlei L. Passolongo)

14/10/2011

Lições das Águias


Lições das Águias

Deus! Hoje,
quero me abrir contigo.
Tens a palavra
que tanto preciso...
Não tem sido fácil
aquietar minhas chagas [da alma]
Cada passo que avanço
Não são raros instantes
em que o chão se abre
e a lágrima não cabe
em meu olhos...

Eu sei...
Sempre que choro
levanta anjos
pra me fazerem seguir...

E quando eu penso
que tudo chegou ao fim
Mostra-me as águias
subindo montanhas
já quase sem forças
escolhem um cantinho seguro
com pouca luz...
martelam o bico até sangrar... E cair
e os dias passam...
esfolam na rocha as unhas
até arrancarem uma a uma
enfim, pena por pena
são lançadas fora...

E se pudesse ver seus olhos
Veria o quanto são corajosas
quanta dor, quanta solidão
é frio no topo da montanha.
De lá se vê as nuvens,
se vê a chuva
nenhuma, nem outra
está ao alcance...
o momento  é de luta.

Dias e noites passam
Os segundos
parecem horas infindas
Mas elas ressurgem
Renovadas e lindas
Sobrevoando nuvens
Pousando colinas
Com asas radiantes
Garras vorazes
Olhos precisos
Repletas de vida.

Inacreditável renovar.
Lições das águias
que me ensinam
a recomeçar.
o que sei e confio...
Em breve voarei assim.

(Sirlei L. Passolongo)

2 comentários: