Eu vivo cada verso... Do avesso particular que cada um possui.
(Sirlei L. Passolongo)

Feche os olhos!




Imagine diante de você
a mais exuberante das rosas
depois, erga as mãos
toque-a...

Deus tem contigo
a mesma delicadeza
com que cultiva as flores...
(Sirlei L. Passolongo)

29/04/2010

Vestida de Rosas



Vestida de Rosas

Nem sempre
O instante é de riso,
Nem toda manhã é de sol.
Neblinas cobrem os olhos
Quando a saudade
Veste inteira a alma.
O riso se esconde
No vão da solidão
Das horas...
Tudo é tão efêmero
Frágil feito pólen...
Mas quando o instante é triste
Há uma certeza
Ele também irá embora...
Logo, a alma
Se vestirá de rosas.
(Sirlei L. Passolongo)

22 comentários:

  1. SIRLEI , VOCE TEM UM CORAÇAO MUITO LINDO AMIGA.
    PARECE QUE ADVINHA O QUE VAI EM NOSSA ALMA, TENHO ANDADO MEIO TRISTE TAMBEM ,SUAS POESIAS SAO UM CONFORTO .
    AMO VOCE LINDA , JA TE CONSIDERO COMO FILHA.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Sirlei!
    É verdade amiga, o que nos
    consola é saber que todos os momentos
    são passageiros, até os de tristeza!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Vera!
    talvez apenas sentindo tudo isso, mas com uma certeza da efemeridade de tudo... tudo passa nessa vida... apenas o amor podemos gravar no coração das pessoas... beijos amiga!

    Quando estiver triste, olhe o céu! é mágico.

    ResponderExcluir
  4. Cida!

    vc minha amiga de tantas madrugadas, bem..vc naum dorme, mas eu..rs, teimo em ficar acordada um pouco mais pra fazer o q amo... brincar de poeta.
    Uma vez lí um livro, as autoras eram duas irmãs condenadas à morrer em poucos anos. DINA E DIVA.. e jamais me esqueço de um texto delas que dizia assim:
    "Tudo passa... passam as noites, os dias, passam as horas,,, mas não passa a tristeza de uma mãe ao perder um filho...
    a dor de um pai ao ver seus filhos nas drogas porque não tiveram tempo para ouvi-los... passa a dor, a alegria... Tudo passa... A VIDA, só não passa o amor de Jesus Cristo por nós.

    ResponderExcluir
  5. É verdade minha querida, eu não gosto de dormir... rsrsrs

    Muito bonito e verdadeiro o texto e é o amor de Jesus que nos dá forças para enfrentarmos todas as batalhas!
    Já imaginou o que seria de nós sem Jesus?
    TE AMO MINHA AMIGA!

    ResponderExcluir
  6. Olá Sirlei adoro suas poesias,são muito lindas e muito obrigada por ter aceito meu convite para ser minha Amiga estou precisando muito de uma amiga verdadeira assim como vc!é uma amiga muito especial que nossa amizade seja eterna e parabéns!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sirlei, bom dia amada! Parabens pelo seu portal lindo e maravilhoso. Vc é uma pessoa de mt LUZ......, forte abraço.

    ResponderExcluir
  8. Quanta verdade encerra: "...Nem sempre
    O instante é de riso,
    Nem toda manhã é de sol."

    Linda poesia.

    ResponderExcluir
  9. Simplesmente.. magnifica a sua poesia...
    Parabéns!!!
    "Qdo a saudade não cabe dentro do coração
    ela escorre pelos olhos...(desconheço o autor)"

    Nem sempre vivemos de alegrias...e os momentos felizes devemos agarrar...p/ q não fuja dos nossos sentimentos e sonhos...

    ResponderExcluir
  10. Nunca via um blog tão lindo!
    Parabéns!!!!
    Amei!
    Deus continue te iluminando.Cada palavra tua toca lá no fundo da alma...nos faz reviver e viver.
    Obrigada!
    bjosssssssss

    ResponderExcluir
  11. MUITO LINDO !ACHEI DE UMA ENORME SENSIBILIDADE E ME IDENTIFIQUEI MUITO TAMBÉM .PARABÉNS !

    ResponderExcluir
  12. eu ameiii sirlei lindooo vandhy....

    ResponderExcluir
  13. Fortaleza:13.11.2010 Amigaaa!quanta beleza nesse coração?.ameiii.e fiz algumas copias com sua assinatura.adoooro pessoas maravilhosas,e bem enviadas com sensibilidades de amor e anjos.Feliiiz Natal e um Ano Nooovo repleto de muitas inspirações:Márcia Serra Silveira

    ResponderExcluir
  14. Esse texto de sua poesia me da uma alegria a mais, pois é de grande importancia perceber o quanto se dedica para ve o outro ter um pouco mais de alegria no que voce escreve, acredito que em cada uma dessas poesias existe voce, n somente como autora, mas como ser humano. Muito lindo seu site.

    ResponderExcluir
  15. Lindo seu blog
    http://blog.meloart.net

    ResponderExcluir
  16. Sirlei,

    Às vezes precisamos dar um "Passolongo" para encontrarmos nosso verdadeiro caminho.
    Que Deus a abençoe, SEMPRE!

    JPZ

    ResponderExcluir
  17. Maravilhoso Deus se faz presente nessas canções ...

    ResponderExcluir
  18. PAREI AQUI POR ACASO,MAS NÃO SERÁ POR ACASO QUE PERMANECEREI LENDO OS POEMAS BELO Q TENS O DOM DE FAZER.PARABÉNS VC É ILUMINADA!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Adoreiseu blog.
    Visite o meu : http://flor-do-desejo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Hola sirlei, add o meu blog no seu,,nao quero mas te perder de vista,,, beijossssss amiga virtual.
    http://janaina.blog.com.es/
    beijos beso guapa amiga

    ResponderExcluir