Eu vivo cada verso... Do avesso particular que cada um possui.
(Sirlei L. Passolongo)

Feche os olhos!




Imagine diante de você
a mais exuberante das rosas
depois, erga as mãos
toque-a...

Deus tem contigo
a mesma delicadeza
com que cultiva as flores...
(Sirlei L. Passolongo)

06/01/2010

Sem jamais ter sido poeta.





Sem jamais ter sido poeta.

De longe
Ouvi um canto.
Era melodia
Suave...
Quase
Um mantra
A pousar de leve
Em minh’alma.

Ao se aproximar
Eu vi um anjo
Que me sorriu
Tão manso,
Tão doce...
Até, enfim, senti-lo
Bem perto...

Pela primeira vez
Eu senti o amor...
Eu fiz poesia
Sem jamais
Ter sido
Poeta...

Hoje, olho distante
A canção parou
O anjo se foi
Só a poesia
Me resta.

(Sirlei L. Passolongo)

4 comentários:

  1. MARAVILHOSA SIRLEI, QUANDO ABRÍ ESTA PÁGINA DEPAREI COM ESTA MARAVILHOSA MÚSICA DE ABERTURA. ME EMOCIONEI BASTANTE, POIS ESTA É A MÚSICA DE MINHA VIDA, SEPAREI DA ESPOSA A ALGUNS ANOS E AGORA ELA TEM OUTRO COMPANHEIRO... MAS VALEU OS BELOS MOMENTOS QUE PASSAMOS JUNTOS...E VOCÊ ESTÁ DE PARABÉNS VIREI VISITÁ-LA SEMPRE. Edson pintor.

    ResponderExcluir
  2. Puxa Edson!
    vou te enviar depois, tenho q procurar uma poesia que fiz inspirada nessa música... ADORO ROBERTO CARLOS...
    Sabe amado, fico feliz qdo alguém se emociona de algum modo com uma música, uma poesia... é que o amor grita em nós.
    grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá, a poesia é uma forma que alguns tem pra mostrar a cor e o sabor da própria alma.
    Ser poeta é isso, comunicação através das letras e da alma, e você faz muito bem, adorei seus poemas, sempre que puder darei uma olhada.

    continue sempre, falando com a alma.

    um abraço,

    Herminio Neves.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo blog voltado para cultura. Leia minha poesia: CANTO AO CEARÁ, selecionada para coletânea do XII Prêmio Ideal Clube de Literatura. Obra lançada no dia 21 de janeiro de 2010. Leia, comente e divulgue. Veja também meu documentário, penúltima matéria do blog: Padim Ciço, Santo ou Coronel? Meu blog: www.valdecyalves.blogspot.com

    ResponderExcluir