Eu vivo cada verso... Do avesso particular que cada um possui.
(Sirlei L. Passolongo)

Feche os olhos!




Imagine diante de você
a mais exuberante das rosas
depois, erga as mãos
toque-a...

Deus tem contigo
a mesma delicadeza
com que cultiva as flores...
(Sirlei L. Passolongo)

09/03/2011

Essência de paz


Essência de paz

Quero nesse instante
lavar minh’alma
na mais pura fonte
de vida plena,
entregar meus medos
e dilemas.

Quero...
a paz que reina
na criança.
Inebriar minha vida
com a mais perfumada essência
que se possa exalar
a qualquer distância.

Sentir minhas mãos
tocarem o céu
de encontro às mãos
de anjos de Deus
e enfim,
acalentar meu espírito
na certeza da paz eterna
do Paraíso.
(Sirlei L. Passolongo)



6 comentários:

  1. Sinto um cheiro de perfume no ar,parece um anjo que veio me abraçar,um anjo chamada SIRLEI.Não é necessário comentar nada sobre essa escritora porque as palavras são muito pobres para defini-la,vou apenas sentir...
    Mega Bjs minha amiga

    ResponderExcluir
  2. Sirlei!
    Concordo inteiramente com o que
    fala nossa amiga acima e repito:
    "...as palavras são muito pobres para
    defini-la, vou apenas sentir..."(poesia)
    Bjux meus no coração BELLA!

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto... Sempre bom te ler.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Olá Sirlei
    A muito tempo que minha net não me permite "visitas" aos amigos(as) blogueiros, mas finalmente volto à rotina...

    Você esteve recentemente em meu blog, mas dê-me o prazer de sua visita novamente e conheça meu blog de roupa nova - "versão 2011" ^^

    Abraços querida, vir aq é sempre muito agradável, seus poemas são cheios de sentimentos como orações.
    beijosss

    ResponderExcluir
  5. Senti esta " paz " que tanto sonho para nossas vidas... uma leveza no meu coração e na alma.
    Você realmente é grande e maravilhosa ao expressar seus sentimentos.
    Sirlei, OBRIGADA!
    Meu carinho e minha ternura!

    ResponderExcluir