Eu vivo cada verso... Do avesso particular que cada um possui.
(Sirlei L. Passolongo)

Feche os olhos!




Imagine diante de você
a mais exuberante das rosas
depois, erga as mãos
toque-a...

Deus tem contigo
a mesma delicadeza
com que cultiva as flores...
(Sirlei L. Passolongo)

30/01/2011

Água de Cheiro


Água de cheiro




Banhe-se
Nessa Água mansa
Deixe-a te lavar...

Água de Cheiro...

Essência
Tão doce
Alquimista algum
É capaz de alcançar.

Deixe-a te inebriar...

Da cabeça aos pés
Do corpo ao Espírito
Ela vai te banhar...
De amor e fé
Deixe-se lavar!

Curar tuas chagas
Aquelas mais secretas
Que te causam lágrimas
Quando vai se deitar.

Banhe-se
Dessa Água de Cheiro...

Essa Água Santa
Derruba muralhas
Fertiliza desertos
Faz correnteza nas nuvens
Só para te banhar...

Então...  Banhe-se
Como se fosses criança
A brincar na chuva
D’alma pura
Sedenta
Dessa Água de Cheiro
Dessa água viva
Que move Oceanos
Por tanto de amar...

(Sirlei L. Passolongo)



7 comentários:

  1. Boa Noite, POETA!

    Gostei muito! Para mim é a própria alegria de liberdade com a vida. Como sempre me emocionei.
    OBRIGADA, por nos presentear com seus sentimentos!

    Beijos e meu carinho!

    ResponderExcluir
  2. Belissimo amiga,amei.bjosssss de LUZ!Com Carinh♥.

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha! Para mim, são todos os sentimentos que se passam dentro da pessoa na hora dela se entregar a outro ser. Obrigada por mostrar isso com tanto carinho.

    ResponderExcluir
  4. Amiga, adoro ler o que vc escreve.
    Obrigado
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Adoro tudo que escreve...porque vem de seus mais profundos sentimentos poéticos!Parabéns minha querida poetisa Sirlei...Estarei sempre acompanhando seus belíssimos trabalhos de arte!
    Te adoro minha amiga!
    Beijos com muito carinho.

    ResponderExcluir
  6. Estou aqui novamente vendo seus lindos poemas e escutando essa musica que eu amo de tao linda !
    Te adoro amiga e te considero muito.
    BEIJOS

    ResponderExcluir