Eu vivo cada verso... Do avesso particular que cada um possui.
(Sirlei L. Passolongo)

Feche os olhos!




Imagine diante de você
a mais exuberante das rosas
depois, erga as mãos
toque-a...

Deus tem contigo
a mesma delicadeza
com que cultiva as flores...
(Sirlei L. Passolongo)

12/09/2011

Sou Joana! Muito Prazer
















Sou Joana! Muito Prazer!

Antes de chegar a esse mundo
Fui esperada com muito amor
Havia planos feitos pra mim
Roupas, sapatinhos e brinquedos
Ah! Nove meses...
Pareciam não ter fim.

Ao nascer, pude ouvir o choro
E não eram lágrimas de alegria
Todos me olhavam diferente
Algo estava errado e eu não sabia
Era pequenina, ainda inocente
Aquelas lágrimas não entendia.

Fui crescendo, fui à escola
Quanta felicidade!
Tantos novos amiguinhos
Eu esperava fazer...
Mas fui isolada num cantinho
Sem nunca saber por que.

Antes de chegar a esse mundo
Quando ainda estava no ventre
Eu sonhava encantada...
Esperando a hora de nascer

Ah! Eu pensava:
Como a vida lá fora deve ser sensacional
Correr pela rua, brincar de pega-pega
Andar de bicicleta, ninar uma boneca
Nossa! Tudo deve ser muito legal!

Nasci!
Somente olhares de preconceito recebi
Sou simplesmente uma menina
Sou Joana... “ graça divina...”
E não me olhe diferente...
Apenas por ter síndrome de Down!.
(Sirlei L. Passolongo)

Direitos Reservados a autora
Escrita em 2007.

Obs:  O nome da menina linda é Joana Mocarzel.

Um comentário:

  1. PARABÉNS, SOU SUA FÃ, PELA BELEZA DE SEUS POEMAS E A DOÇURA DE SUA ALMA, SUA AMIGA JULIETA

    ResponderExcluir