Eu vivo cada verso... Do avesso particular que cada um possui.
(Sirlei L. Passolongo)

Feche os olhos!




Imagine diante de você
a mais exuberante das rosas
depois, erga as mãos
toque-a...

Deus tem contigo
a mesma delicadeza
com que cultiva as flores...
(Sirlei L. Passolongo)

03/02/2010

Ame!

 


Ame!

Ame,
porque nada além do amor
vale à pena
Ame,
porque você é o único autor
de sua própria cena

Ame,
porque ninguém te rouba
o que vai no peito
Ame, nem que seja pra chorar
quando a saudade bater

Ame, porque nada além do amor
vale à pena
Ame, porque é amando que se vê
que todas as outras coisas
ficam pequenas.
Ame, escreva seu amor
Num poema.

(Sirlei L. Passolongo)

Poesia escrita em agosto de 2008.


15 comentários:

  1. lindo amiga parabéns....
    pode deixar que vou amar muiitoo00...rsrrs
    vc sempre tão especial e merece td o meu carinho e consideração e tbm o meu respeito pela
    grande mulher que vc é bju e mais uma vez amei sua poesia é linda demais...

    ResponderExcluir
  2. lindaaaaaaaaaaaaaaa como tds,ameiiiiiii,bjkas no seu coração.....CIDA

    ResponderExcluir
  3. Amei!!!!!!!!!!!
    Beijo, minha linda amiga inspirada.

    ResponderExcluir
  4. Amei por ser um lindíssimo poema.

    Abraços com carinho

    ResponderExcluir
  5. Oi minha linda,ja estou aqui a me sentir viva com seus lindos poemas! Me acalma, me faz bem vir aqui.
    beijos iluminada!

    ResponderExcluir
  6. O amor é a fonte da beleza e da poesia
    lindo poema

    ResponderExcluir
  7. Adoro tudo que vc escreve e me sinto privilegiada em ter vc como amiga.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Quero que saiba que adoro ler suas poesias.
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. ...é uma delicia passar por aqui neste espaço
    poetico, lírico, que canta o amor de todas as formas...
    Parabens Poetisa!
    Amo suas poesias!

    Anjinha Do Amor.

    ResponderExcluir
  10. Querida Sirlei,parabéns adorei seu blog,
    está lindo,como sempre com suas lindas
    mensagens e poesias que aquecem nossas
    almas com amor e carinho.
    Adoro você querida amiga se me permite
    falar assim,já somos amigas no orkut e
    adoro tudo que escreve, suas palavras
    são um bálsamo em nossas vidas, obrigada!
    "Sempre vale a pena abrir o coração e deixar novos sentimentos fluirem, principalmente o amor, e a felicidade não está longe e sim bem perto de nós pois ela está dentro de nossos corações."(vevefeo)
    Agora sou sua seguidora e voltarei sempre!
    Beijos carinhosos.
    vevefeo.

    Venha visitar meu blog, será um prazer!

    A MELHOR ESCOLHA (AME)
    http://vevefeo.blogspot.com/

    ResponderExcluir